MINIPAISAGENS DE MESA – NA CASA E JARDIM

Este mês a Revista CASA e Jardim publicou na seção Jardins e Afins uma das minhas “Paisagens de Mesa“. Há tempos trabalho com o tema das “montanhas imaginadas” peças  com textos , como no ” Com Letras e Pontuações ” se vê uma homenagem para Clarice Lispector  “O amor é a troca de dons entre os que nada têm …” ou ainda  a  montanha com passarinho “Para as mãos de guardam meus carinhos”  e observando as peças, acabei retirando aquela árvore de cerâmica do topo da montanha e deixando que uma bela suculenta faça a vez da árvore…

Sem contar toda reverência que faço sempre à  bela geografia carioca…. como o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, acho essa formação tão irregular e  p e r f e i t a…

CASA EJARDIM DE SETEMBRO 2010"paisagem" vista de cima

“paisagem” vista de cima

Na peça está gravada "Para as mãos que guardam meus carinhos"

 Além desse registro feliz do trabalho, para aqueles que admiram palavras e os universos que elas nos fazem passear, deixo um pequeno texto de um amigo querido “Marcelo Maluf”,(www.labirintosnosotao.com) que acabei de ler…. e acredito que tem toda uma relação com o trabalho do ceramista e seu cotidiano:

“só a palavra silenciosa de um toque pode revelar o que não se vê, pode saber o que não se sabe, pode dizer quando se cala”

Pão de Açucar e várias mimos para mesa de casa
4 respostas para “MINIPAISAGENS DE MESA – NA CASA E JARDIM”

  1. Olá Patrícia! Adoro seu trabalho. Já tem um tempo que quero te visitar, mas acabo adiando.
    Quanto está essas mini paisagens de mesa

    Obrigada,
    Vanessa

    1. Oi Vanessa,

      Já encaminhei um email para vc!

      Aguardo seu contato e muito obrigada pelos comentários!

      bjs,

      Patrícia

  2. Olá Patricia,
    Conheci seu trabalho no Craft Desing, em 2008 e desde então fiquei maravilhado com as suas peças, no entanto o que mais me chamou atenção é o fato de eu ser um apaixonado por bicicletas e vc. comentou que já fez algumas para serem colocadas na parede…
    Gostaria de poder visitar o seu atelie, numa ocasião em que vc. tiver algo ligado á ciclismo…
    beijos,
    Shigueo.

    1. Oi Paulo,

      Estou me dívida com vc!

      Até já encaminhei um email, para marcarmos para vc vir ao ateliê, tenho um trabalho com a bicicleta montando e gostaria que vc visse para conversarmos.

      Obrigada!

      Patrícia

Deixe um comentário

